Conquista: Terceiro vereador mais votado, atual presidente da Câmara Municipal fala sobre título Cidadão Conquistense, rádio e vitória de Herzem

Na próxima quinta-feira (3), a Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista realizará a cerimônia de entrega de título de Cidadão Conquistenses para 45 pessoas que nasceram em outros municípios, mas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Por conta da pandemia, a cerimônia vai seguir os protocolos de segurança contra o  novo coronavírus e a população vai poder acompanhar através das redes sociais.

Em entrevista ao Blog , o presidente da Câmara Municipal, Luciano Gomes, (PCdoB) explicou como funcionará a cerimônia: “Na cerimônia vamos tomar todos os cuidados, todos de máscaras, o plenário da câmara que tem acento para 200 pessoas, vai ser apenas 80 pessoas. Nós estamos preparando um outro espaço para que os convidados dos homenageados possam ficar, que será no terro da Câmara municipal”, disse o presidente.

Reeleito para o quarto mandato como o terceiro vereador mais votado da cidade, Luciano disse que sua gestão como presidente da Câmara Municipal foi com “paz e tranquilidade e de valorização do servidor. “Fizemos uma gestão, graças a Deus, com aprovação dos vereadores e dos funcionários da casa (…) de paz e tranquilidade, de bom uso dos recursos públicos, com economia, devolvemos para a prefeitura 411 mil reais, maior devolução da história da câmara. Valorizamos o servidor, em dois anos só o aumento do salário foi 19,1% mais plano de carreira, mais ticket alimentação”, ressaltou.

Também na sua gestão, a Câmara implantou a rádio e a energia solar do prédio, que serão inaugurados. “Também fizemos investimentos importantes como trazer a rádio para a câmara, de conseguir e implantar (..) também a energia solar já em funcionamento e na semana que vem vamos fazer inclusive uma solenidade de entrega, mas já estamos usando. Hoje a energia que usamos na câmara já é uma energia limpa, a energia solar, então as coisas aconteceram.

De acordo com Luciano, a rádio vai começar funcionar em caráter experimental, assim que for instalada a energia para o seu funcionamento. “Sobre a Rádio Câmara nós estamos esperando apenas a energia ser ligada para que a gente possa colocar- la em funcionamento. Então é uma grande conquista da Câmara Municipal e da população de Vitória da Conquista. A nossa previsão é que entre no ar assim que a Coelba ligar o padrão de energia para que a gente possa colocar já em caráter experimental”, esclareceu. Luciano Gomes é do PCdoB, partido da vice candidata, de Zé Raimundo (PT), Luciana Oliveira, e atuou na campanha eleitoral. “Nós apoiamos o deputado José Raimundo Fontes, estou muito orgulhoso de ter apoiado, mas parabenizo o prefeito Herzem Gusmão pela vitória. Acho que a gente tem que ter hombridade e serenidade para reconhecer a vitória. Então o parabenizo e torço, ajudei na primeira gestão assim como todos nossos colegas vereadores, a câmara municipal ajudou o prefeito a fazer uma boa gestão, e vamos ajuda-lo novamente porque o que interessa aqui é a população de Vitória da Conquista, o bem estar da população”, concluí.

Fonte Blog do Sena

facebook sharing button
whatsapp sharing button
gmail sharing button

 

Advertisement