Prefeitura realiza entrega de quarta remessa de kits alimentares

Os kits são montados com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE

Está sendo realizada a distribuição da quarta remessa dos kits da Alimentação Escolar aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. A medida, executada pela Prefeitura e aprovada pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar, atende a Lei Federal nº 13.987/2020 e ocorre enquanto durar a suspensão das aulas em razão da pandemia do coronavírus.

Com quatro filhos estudando na Escola Municipal Maria Leal, que integra o Círculo Escolar Integrado (CEI) de Capinal, Daiane Rocha, foi buscar os dois kits a que tem direito nesta terça-feira (1º). “Pra mim, estar recebendo esse kit nesse período ajuda muito. Agradeço a Deus por ele. Estou muito feliz”, comentou Daiane que trabalha com reciclagem.

O Círculo de Capinal conta com, aproximadamente, mil alunos. A diretora do CEI, Janete Costa, reforçou a importância dos kits para as famílias: “esta é uma ação fundamental para os pais – ter, na pandemia, o direito à alimentação escolar garantido mesmo com a suspensão das aulas, principalmente, porque esse momento tem deixado muitas famílias desamparadas por conta do desemprego”.

Para Daiane, mãe de quatro alunos da Escola Municipal Maria Leal, o kit é fundamental

Os kits são montados com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e que fariam parte da alimentação dos alunos nas escolas e creches municipais. A família que tiver até dois filhos matriculados vai ter direito a um kit. Para as famílias que tenham de três a cinco filhos matriculados, serão entregues dois kits.

“O kit de alimentação escolar é de fundamental importância para o aluno. Por isso, estamos atentos e cumprindo fielmente com a legislação federal que é fazer com que os nossos alunos recebam o kit de alimentação escolar, de caráter complementar, pela quarta vez desde a suspensão das aulas presenciais, conforme aprovação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar”, reforçou o secretário de Educação, Esmeraldino Correia.

As entregas seguem as orientações dos órgãos de saúde, quanto ao distanciamento social, obrigatoriedade do uso da máscara e do álcool em gel, entre outras medidas. A comunicação a respeito do dia e horário da distribuição dos kits é feita pela direção das escolas e creches diretamente aos pais ou responsáveis.

Advertisement