Conquista:Período de matrículas na Rede Municipal de Ensino começaram

Começou nesta quarta-feira (16), o período de matrículas para a Rede Municipal de Ensino. Até o dia 5 de janeiro de 2021 serão renovadas as matrículas dos alunos que desejam permanecer na mesma escola onde já estudam. A primeira etapa do processo é o de pré-matrícula e agendamento, que devem ser feitos de forma online por meio do site https://escolar.pmvc.ba.gov.br/.

Após está fase, os pais ou responsáveis devem comparecer nas escolas nos dias e horários agendados e confirmar a matrícula dos alunos menores de 18 anos. Aqueles com mais de 18 anos podem confirmar a própria matrícula.

Para os alunos que já estudam na rede, o período de pré-matrícula acontecerá entre os dias 18 e 29 de janeiro. Os estudantes que vão ingressar em escolas municipais devem efetuar a pré-matrícula online a partir do dia 8 de fevereiro.

No momento da matrícula presencial, os responsáveis por novos alunos devem estar munidos de cópias da certidão de nascimento ou do documento de identificação com fotografia do aluno, CPF do aluno; comprovante de residência (dos pais/responsável e do aluno) e dos originais do histórico escolar, cartão SUS e cartão de vacina para Educação Infantil.

A Rede Municipal de Ensino, que atualmente conta com mais de 45 mil alunos, disponibilizará 51 mil vagas em 2021 para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas localizadas nas zonas urbana e rural.

Confira a PORTARIA Nº 020/2020, que dispõe sobre as normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas do ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino e Conveniadas.

Advertisement