Conquista: Ivan Cordeiro deve ser o líder do Governo Herzem Gusmão na Câmara de Vereadores

Com a proximidade da posse dos eleitos, as articulações políticas para a escolha do presidente e dos demais cargos da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista seguem a todo vapor.

Diante do atual cenário, que indica a disputa de duas chapas para a presidência da Casa, uma encabeçada pelo atual presidente Luciano Gomes (PCdoB) e outra encabeçada pelo líder do Governo Herzem na Câmara Luís Carlos Dudé (MDB), o foco passa a ser os demais cargos, como de líderes da oposição e da situação.

Com o nome de Dudé na disputa pela presidência, um dos nomes ventilados nos bastidores para ocupar o cargo de líder do governo é o do vereador eleito e ex-secretário do Governo Herzem, Ivan Cordeiro (PTB). Em entrevista ao Blog do Sena, o vereador falou sobre as expectativas políticas para o ano de 2021.

“Eu fui secretário na gestão de Herzem, mas agora não existe nenhuma sinalização nesse sentido. Ficaria muito honrado se houvesse o convite, mas não há. Meu desejo é trabalhar mesmo como representante do povo na Câmara de Vereadores, tem vários projeto e ideias que a gente tem para a cidade. Eu acho que o momento é de trabalhar na Câmara e debater grandes projetos para a nossa cidade”, afirmou o vereador eleito com 2.057 votos.

Amanhã, logo após a posse dos vereadores e do prefeito e vice-prefeita, deve acontecer a eleição para a presidência da Câmara. Na sequência, os cargos de líder de governo e também de líder de oposição na Casa devem ser definidos.

O prefeito Herzem Gusmão não deve estar presente porque está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cerimônia começa às 14h, com público reduzido em razão da pandemia.

Fonte Blog do Sena Ferraz.

 

Advertisement