Herzem está bem”, garante o advogado Ismerin. “Ele não está usando respirador”, complementa

CDBFDC75-B7A1-40C1-87C0-C343188B5D3F

A expectativa seria do prefeito Herzem Gusmão gravar uma mensagem para a população conquistense dizendo que está tudo bem, ou mesmo fazer uma live durante a cerimônia que aconteceu na tarde de ontem com muito mais de uma hora de atraso, tomar posse como prefeito, para logo em seguida passar o cargo para a vice Sheila Andrade.

A grande surpresa do ato foi o advogado Ismerin, contratado da prefeitura de Vitória da Conquista e da inteira confiança do prefeito Herzem Gusmão, se apresentar com uma procuração para assumir o cargo do alcaide conquistense, o que não foi admitido pelos vereadores de oposição liderados pelos edis Dr. Andresson Ribeiro e Chico Estrela. “Não concordamos com isso, quem tem legitimidade para assumir e foi votada para tal é Sheila Andrade”, bradaram os dois com argumentos jurídicos.

A sessão foi interrompida por dez minutos para que os vereadores chegassem a um acordo, proposta feita pelo já presidente Carlos Dudé e aprovada pelos colegas.

Na reabertura dos trabalhos o advogado Ademir Ismerin se pronunciou explicativo: “eu gostaria de dizer aos presentes e aos vereadores que estou aqui cumprindo uma tarefa, cumprindo uma missão, eu preferia estar na praia, mas também quero dizer que eu não assinaria nenhum ato administrativo pelo prefeito”, garantiu Ismerin.

Finalmente Sheila foi empossada como vice e a partir de então, suponho, já está na condição de prefeita em exercício até que o titular do cargo, o prefeito Herzem, retorne de São Paulo com a saúde restabelecida. Perguntei ao advogado, de forma amistosa, até para ficar tranquilo: Ismerin, o prefeito está bem? “Está sim, sempre esteve, desde que saiu daqui. Tive contato há pouco, Herzem está bem, não está utilizando respiradores, essa notícia que está circulando de que ele foi pra UTI é antiga”. Posso divulgar que ele está bem? Você me autoriza?, “Pode sim!”, e depois o renomado advogado acrescentou: “Eu não ia ficar debatendo com os vereadores numa sessão solene, não tem sentido”.

 

Advertisement