Lucas Batista se manifesta após nota do Vereador Dr Andresson

Tristes tempos são esses, quando alguns que se dizem humanistas, defensores da vida e bons moços de almas elevadas, não conseguem, simplesmente pelo apego ao poder efêmero e frágil, enxergar seus adversários políticos como merecedores de crédito e dignos de uma trégua, nem mesmo em um panorama extraordinário de exceção e de perigo vital.
Tal afirmação pode ser observada, no cenário político conquistense, onde o prefeito reeleito Herzem Gusmão Pereira (MDB), após lograr êxito na disputa político-eleitoral de 2020 com avassaladora vitória que a todos impactou, não recebeu de seus adversários de momento (ao menos deveria ser assim), os cumprimentos por seu triunfo, mas, ao contrário, ameaçaram judicializar a disputa, tentando mudar o quadro a todo custo, em instancias, não controladas pela vontade do eleitor. Logo após o sufrágio, o vencedor Herzem Gusmão testou positivo para o COVID-19, situação que, infelizmente, afetou e ainda afeta milhares de vidas pelo mundo. Tal circunstância, por si só, seria digna para que fosse hasteada, mesmo que momentaneamente a “bandeira branca” da paz, assim seria entre estadistas de verdade, no entanto, enquanto o nosso prefeito enfrenta heroicamente uma de suas maiores e mais importantes batalhas, sustentado unicamente pela mão do seu Deus, por sua força interior e pelas orações de todo o povo conquistense, algumas figuras políticas viram nesse momento de fragilidade uma oportunidade de vingança eleitoral que apenas apequena aos que fazem uso desse expediente. fecharam seus olhos para casos semelhantes no Brasil, em que outros vencedores dos pleitos em seus municípios puderam tomar posse de suas obrigações atribuídas por seu povo, dando alguns exemplos concretos: O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) tomou posse mediante assinatura eletrônica da UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Tal como O prefeito reeleito Marcelo Puppi (DEM), de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba que tomou posse mesmo internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Rocio. Ele teve que ser acordado da sedação para assumir o cargo. Nesses tempos, temos que continuar, mesmo que de maneira remota, digital, virtual, pois assim tem sido a vida dos brasileiros e de todos os povos do mundo, mudanças nas regras estabelecidas em leis ordinárias ocorrem para se tornar possível a vida real.
Nossa esperança é que nossos edis, vencedores nas urnas, escolhidos pelo povo, não endureçam seus corações, nem deixem que escamas sejam criadas em seus olhos e possam perceber que é totalmente possível, nesse momento extraordinário, mudar a Lei Orgânica do município, não para dar vantagem indevida ao prefeito reeleito, mas, ouvindo as vozes das ruas, fazer valer a vontade popular e a escolha dos conquistenses, deferindo assim, a posse de Herzem Gusmão na próxima sexta-feira dia oito de janeiro de 2021, fazendo um exercício que poderá ser exemplar, um exercício de empatia, de respeito à dor do próximo e de mostrar aos munícipes que os vencedores, nunca devem se portar como derrotados.
Os grandes, nunca devem se apequenar!

Lucas Batista
Presidente do MDB (comissão provisória)

Advertisement