Prefeitura e Embasa se reúnem para discutir melhorias no serviço ao município

Oferecer melhores serviços de água, esgoto, saneamento básico e infraestrutura no município . Esses foram os assuntos da reunião entre o Governo Municipal e a Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa), realizada na tarde desta quinta-feira (7). A prefeita em exercício, Sheila Lemos, recebeu no Gabinete Civil o gerente regional da Embasa, Joselito Pires, para tratar do andamento dos acordos firmados entre a Prefeitura e a Empresa no contrato de concessão assinado pelo prefeito Herzem, em 23 de julho de 2020.

“O Governo Municipal mantém diálogo constante com a Embasa. Hoje, tratamos sobre contratos referentes à execução das metas do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que competem à concessionária; e sobre a área da antiga Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), conhecida como “Pinicão”, que será transformada em uma grande obra urbanística assinada pelo arquiteto Jaime Lerner”, destacou a prefeita em exercício.

O secretário municipal de Infraestrutura, José Antônio Vieira, também relatou ao gerente regional sua preocupação com a chegada do período de chuvas na cidade, com o comprometimento de canais de captação pluvial e vias urbanas. “Essa é uma questão que vem nos preocupando há tempos, pelos enormes prejuízos causados pela força da água da chuva em canais com pouca capacidade de escoamento e em pontos específicos da cidade. Esperamos que, com essa parceria e o devido planejamento, possamos resolver essas questões de forma definitiva”, relata José Antônio Vieira.

Segundo Joselito Pires, a relação entre o Governo Municipal e a Embasa tem se tornado mais profícua a cada dia: “Hoje tivemos a primeira conversa deste ano com a Prefeitura, a qual temos mantido uma boa proximidade. A tratativa dos assuntos foi a melhor possível, pois sabemos que quem melhor se beneficia com esse diálogo entre as duas instituições é a população conquistense.”

Também participou do encontro o secretário municipal de Finanças e Execução Orçamentária, Jonas Sala.

Advertisement