Cuba Esculpida é a nova tendência arquitetônica em Vitoria da Conquista

Um novo conceito em pias de banheiro, balcão de cozinha vem surgindo em alta neste início de ano na suicinha baiana. O porcelanato em grandes formatos é o principal queridinho de arquitetas e engenheiros na aplicação em seus projetos residenciais da cidade. Com inspiração nas versáteis cozinhas americanas, as bancadas de porcelanato estão presentes em uma grande parcela de projetos residenciais e comerciais. Integrando espaços e considerando a tendência de que a cozinha é o coração da casa, a bancada cumpre um papel de destaque na decoração, sem deixar o conforto e a mobilidade de lado.
Na cozinha, o uso de banquetas deixa as bancadas de porcelanato ainda mais convidativas, possibilitando que as pessoas sentem-se ao seu redor para conversar enquanto a comida é preparada. Também é possível embutir móveis nas bancadas, assim como nichos e eletrodomésticos para aproveitar ainda mais os espaços do local.

No banheiro, as bancadas de porcelanato podem ser as protagonistas que ditam o estilo do ambiente. Por ser um material resistente, com baixo nível de absorção de água, o porcelanato casa perfeitamente com a umidade do recinto e seu assentamento pode ser feito sobre alvenaria ou sobre uma estrutura metálica de sustentação.

Na área de serviço o uso de uma bela bancada não só adiciona valor estético ao espaço, como também facilita a rotina de quem cuida da casa. Afinal de contas, sobre a superfície lisa feita de porcelanato, é possível dispor roupas e outras peças de tecido já lavadas, a fim de dobrá-las e organizá-las em pilhas.

Optar pelo porcelanato como acabamento das bancadas proporciona inúmeras vantagens. A mais perceptível é a beleza do conjunto, já que estamos falando de um produto elegante e disponível em diversas cores, estampas e texturas. Outros pontos a favor do material estão listados abaixo.

DURABILIDADE
A fabricação do porcelanato ocorre a partir de um processo elaborado que elimina a presença de qualquer matéria orgânica e o deixa com maior resistência mecânica. Isso aumenta a vida útil do revestimento e, consequentemente, contribui para a conservação das bancadas.

BAIXA ABSORÇÃO DE ÁGUA
A alta resistência à umidade é outra característica importante do porcelanato. Isso ocorre devido à baixa absorção de água (menor ou igual a 0,1%), que faz do material uma excelente opção tanto para áreas secas quanto para áreas molhadas. Quando aplicado sobre bancadas, o revestimento evita o surgimento de manchas.

FACILIDADE DE LIMPEZA
O porcelanato se destaca como um revestimento muito fácil de limpar, especialmente as versões com acabamento polido ou natural. Considerando que muitas bancadas são produzidas a partir de uma placa única, sem as divisões das juntas, o processo de higienização se torna ainda mais prático. Dessa forma, não haverá preocupações com o acúmulo de poeira e outras impurezas em áreas de rejunte. Archtrends Portobello

A F&PDESIGN empresa especializada somente em porcelanatos na cidade de Vitória da Conquista superindica o uso e aplicação do porcelanato nos projetos residenciais. ‘São materiais de alta resistência mecânica e com uma variada gama de cores e texturas’, explica Fabiano – Design e gerente de montagem da empresa.
Contato – (077)91826135 Vendas em Vitória da Conquista.

Advertisement