Câmara participa de assinatura da Ordem Serviço de asfaltamento de 31 ruas do Bruno Bacelar

 

Na manhã desta terça-feira, 19, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) acompanhou a assinatura da Ordem de Serviço de Pavimentação e Drenagem no Loteamento Bruno Bacelar. A obra, orçada em cerca de R$3,8 milhões, será custeada com recursos do Finisa 2, cuja adesão foi aprovada pelo Poder Legislativo Municipal, em 2019. Ao todo, 31 vias receberão asfaltamento, drenagem, construção de meio-fio e sinalização viária.

Câmara comprometida com a cidade – Durante a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), ressaltou o comprometimento da Casa com os avanços do município. “Nós na Câmara Municipal de Vitória da Conquista fomos parceiros da prefeitura. Tivemos dificuldades, mas contamos também com a compreensão de pares da oposição. A Câmara foi importante, foi decisiva. Sempre foi e será uma Câmara independente”, apontou.

Dudé avaliou também que esse bairro é o principal alvo dos recursos do Finisa 2. “O Bruno Bacelar é o bairro mais beneficiado pelo Finisa 2”, disse ele, lembrando que além das obras de asfaltamento o bairro receberá também a requalificação do Estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão). Para ele, o momento é de festa para a comunidade. “A gente percebe a luta constante da população e hoje o Bruno Bacelar tem que comemorar e fazer festa”, finalizou.

O vereador Bibia (MDB) disse estar muito feliz em participar desse momento importante e destacou que os parlamentares realizaram vários debates para garantir que a população mais carente da cidade fosse beneficiada pelos recursos do Finisa 2. “Estou muito feliz de estar aqui. Nós votamos projetos importantes para Vitória da Conquista: o Finisa I e, depois, o Finisa 2. Nós debatemos muito para garantir que o dinheiro fosse utilizado nos bairros carentes de Vitória da Conquista”, lembrou o edil.

Estiveram presentes no evento também o vice presidente da CMVC, vereador Hermínio Oliveira (PODEMOS), o segundo secretário Nildo Freitas (PSC)  além dos vereadores Sub-Tenente Muniz (Avante), Ivan Cordeiro (PTB) e Adinilson Pereira (MDB).

Momento histórico – A liderança comunitária Jandira Cardoso destacou que a obra marca a história do Bruno Bacelar e apontou que a comunidade se mobilizou para conquistar os avanços. “Momento histórico do Bruno Bacelar. Foram anos lutando para ver nosso bairro melhorando, um bairro diferente. Nós conseguimos muitas coisas grandes para o nosso bairro”, disse ela.

Finisa 2 – Aprovado pela Câmara, o Finisa 2 financia para o município uma série de investimentos. São R$ 50 milhões aplicados em obras de pavimentação e melhoria do sistema viário do Conjunto da Vitória, do Nossa Senhora Aparecida e dos Loteamentos Bruno Bacelar, Renato Magalhães e Panorama, reforma do Terminal de Ônibus Lauro de Freitas, ampliação do Aterro Sanitário, além das reformas do Ginásio de Esportes Raul Ferraz e do Murilão.

Advertisement