Smed realiza ciclo de palestras com gestores Educação

Atividade abordou conceitos relacionados à gestão

Tornar cada vez mais eficiente e integrado o serviço que os setores da Secretaria Municipal de Educação (Smed) oferecem para a comunidade escolar é um dos principais compromissos do Governo Municipal. Por isso que, nestas primeiras semanas de 2021, o secretário da pasta, Esmeraldino Correia, esteve reunido, de forma individualizada, com tais setores para avaliar e aprimorar as ações.

Finalizando este ciclo foi realizada, nesta sexta-feira (15), no auditório do Cemae, uma palestra ministrada pelo secretário para coordenadores e gerentes da Secretaria. Na oportunidade, o gestor abordou conceitos trabalhados pelos escritores James Collins e Jerry Porras acerca de gestão, a exemplo, de como a participação de cada um é importante para atingir os resultados esperados.
“Hoje, reunimos toda a equipe – Pedagógico e Administrativo – para um alento, no sentido de fazer melhor, e mais, em benefício da nossa responsabilidade maior que é educar crianças. Foi uma palestra motivacional, de encorajamento para que todos estejam voltados para os alunos, e suas famílias, que tanto esperam da instituição educação pública municipal, dando a eles o letramento, o entendimento, por meio do conhecimento humano, para que possam, a partir daí, traçar seus rumos em busca de uma cidadania plena”, enfatizou o secretário Esmeraldino.


Secretário destacou a importância de cada um para que os resultados esperados sejam atingidos

Coordenador do setor de Prestação de Contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Sidnei Soares, falou da importância de atividades como esta. “Sabemos que teremos neste 2021 um desafio maior. Então, essas formações são de grande valia, pois, precisamos desse estímulo, de estarmos juntos e renovando as forças. E o nosso secretário tem esse perfil de estar lado a lado”, destacou.
Para a diretora do Círculo Escolar Integrado (CEI) de Bate-Pé, Maria das Graças Brito, convidada para participar da atividade, ver esse compromisso da Smed com a melhoria constante dos serviços é admirável. “Quando a gente tem uma equipe coesa, alinhada, que dá abertura para um trabalho ser realizado é muito significativo, principalmente, para a gente que está na ponta. Hoje, temos uma abertura muito grande com a Smed e é de salutar importância isso que temos vivido”, avaliou.

Advertisement