Prefeita visita obra da nova feira do Vila América e dialoga com moradores

As obras da nova feira do bairro Vila América já foram iniciadas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Para acompanhar de perto a execução do trabalho e dialogar com os comerciantes que serão beneficiados com a novidade, a prefeita em exercício, Sheila Lemos, visitou o espaço na manhã desse domingo (24).

Os secretários de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, também participaram da visita

“Viemos hoje verificar o local onde vai ser feita a feira coberta e conversamos com os feirantes pra saber quais são as demandas deles”, informou a gestora. A feira provisória está funcionando ao lado do espaço onde será construída a nova feira, e Sheila Lemos transitou entre os comerciantes e populares, conversando e ouvindo seus pleitos.


Durante a visita, a Secretaria de Serviços Públicos distribuiu máscaras para os feirantes e consumidores

Rosimeire Guerra é uma dos quase 120 feirantes que trabalham no local atualmente e avaliou a novidade: “Vai melhorar o trabalho, a gente não vai perder nossas verduras, vai estar tudo organizado.” Ainda de acordo com ela, as expectativas são de que o novo espaço melhore também a freguesia.

“Eu acho que vai ser muito bom, com geração de renda voltada para o bairro. Há muito tempo a gente estava esperando essa feira, é muito bem-vinda, graças a Deus”, afirmou a comerciante Eliener Barbosa, conhecida como “Liu”, que há oito anos trabalha no local.


Dona Liu teve a oportunidade de dialogar com a prefeita e os secretários

O presidente da Associação de Moradores do Vila América, Mateus Andrade, lembrou que o investimento chegou em um momento bastante oportuno, trazendo muitos benefícios para a comunidade: “Com essa pandemia, o desemprego aumentou, e a feira está dando muita chance para a população aumentar a sua renda.”

A obra – A nova feira do Vila América será instalada em uma área coberta, em um espaço mais organizado e cômodo para os feirantes e clientes. Pisos, calçadões, estacionamento e locais para carga e descarga são algumas das melhorias que constam no projeto. O serviço está orçado em R$ 700 mil, um investimento oriundo de recursos do Tesouro Municipal.

Associação de Moradores – Atendendo a pedidos da comunidade, Sheila Lemos e sua comitiva também visitaram a sede da Associação de Moradores do Vila América. Lá, ela conheceu as instalações de uma antiga marcenaria comunitária do bairro. A proposta é analisar as alternativas de apoio para reativação do espaço. “Fazer realmente uma parceria da associação de moradores do Vila América com o Governo Municipal, pra que a gente traga mais emprego e renda para essa comunidade”, explicou a prefeita.

Advertisement