Sindicatos decidem pelo adiamento de feriado do Dia do Comerciário

O SECVC – Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Vitória da Conquista – e o Sincomérciovc (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Vitória da Conquista) assinaram no fim da tarde de ontem (02) Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 alterando a cláusula que diz respeito ao Dia do Comerciário.

Tradicionalmente, o feriado de Dia do Comerciário é concedido aos trabalhadores na segunda-feira de carnaval. No entanto, após reunião com a prefeitura municipal, que solicitou apoio na adoção de medidas de contenção à disseminação da Covid-19, o feriado foi adiado em caráter excepcional.

No ano de 2021, em homenagem ao Dia do Comerciário, será concedida uma folga no dia do aniversário do trabalhador. O presidente do SECVC, Joir Souza Sala, ressaltou que a medida é uma forma de resguardar o direito do trabalhador e de preservar a vida. “Para que não haja aglomeração e aumento dos índices da Covid-19 em nossa cidade por conta deste feriado, tomamos essa decisão”, afirmou.

O termo aditivo está disponível do SECVC: www.secvc.com.br.

Advertisement