Mais duas apreensões de drogas mobilizam o plantão na Delegacia de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia

Mais duas apreensões de drogas mobilizam o plantão na Delegacia de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quarta-feira (03), aproximadamente 57 kg de maconha durante abordagem a ônibus interestadual que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Fortaleza (CE).

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da PRF no KM 830 da BR 116, em Vitória da Conquista.

Dada ordem de parada ao veículo, foi realizado os procedimentos de fiscalização. Ao subirem no ônibus e conversarem com os passageiros, os policiais decidiram vistoriar o compartimento externo de bagagem e sentiram odor característico de maconha.

Ao abrirem uma mala, cor preta e mais duas caixas de papelão, os PRFs encontraram dezenas de tabletes de maconha, que após pesagem totalizou 47 (quarenta e sete) quilos da droga.

Foi realizada a checagem dos tíquetes de bagagens sendo encontrado comprovante com numeral correspondente em poder de um homem de 22 anos. Aos policiais ele relatou que ganharia 2.000 reais para levar o material ilícito de São Paulo para a cidade cearense de Juazeiro de Norte.

Em continuidade a vistoria no compartimento externo do ônibus, foi encontrada mais uma mala contendo 10 pacotes de maconha que totalizou 9,9 Kg (nove quilos e novecentas) gramas.

Uma passageira de 37 anos foi identificada como responsável pela bagagem.

Questionada, a mulher que trabalha como doméstica e natural de Russas (CE) disse que receberia 5.000 reais para levar a droga de São Paulo até Juazeiro do Norte, no Ceará.

Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de flagrante delito e a ocorrência foi apresentada com o produto apreendido na Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA), para adoção das providências cabíveis. Eles responderão na Justiça pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

Advertisement