Conquista: assinada ordem de serviço para segunda etapa da reforma do Conquista Criança

 

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está iniciando mais uma etapa da obra do Novo Programa Conquista Criança. Na manhã desta sexta-feira (5), a prefeita em exercício, Sheila Lemos, assinou a Ordem de Serviço para reforma do Centro de Convivência do equipamento.

A obra tem início ainda nesta segunda-feira (8). O trabalho consiste em reparos nas partes hidráulica e elétrica; substituição do forro; melhorias em sanitários, lavanderias e depósito; pavimentação da área externa; intervenções na cozinha e nas salas de oficinas; pintura; dentre outros incrementos na infraestrutura do local. O investimento é de mais de R$ 90 mil, oriundo do Tesouro Municipal.

A primeira etapa da reestruturação do Programa Conquista Criança aconteceu com a reforma da escola

“Logo, estaremos com um Conquista Criança diferente, pronto e bonito para receber as crianças e jovens. A escola já está pronta, ficou muito bonita, e assim que for possível vamos inaugurar, trazendo as crianças para a sala de aula”, avalia Sheila Lemos. Para a gestora, é um orgulho dar continuidade a mais um grande projeto do prefeito Herzem Gusmão.

No ano passado, o Governo Municipal também reformou a escola do Novo Conquista Criança. Com melhorias em salas de aula, refeitórios, banheiros e ginásio, a unidade passará a funcionar em tempo integral. Com a finalização das obras do Centro de Convivência, que acontecerão em duas etapas, o espaço ficará inteiramente pronto para recepcionar os educandos, quando houver a retomada das aulas.

Duas intervenções serão feitas na área do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo; a primeira tem início nesta segunda

O coordenador do Programa, Roberto Paulo Sousa, explica como será a rotina dos alunos após essa reestruturação: “A gente vai ser um Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde as atividades funcionam em paralelo às atividades da escola. Em um turno eles estão na escola, em outro turno estão aqui fazendo parte do Centro de Convivência. Temos uma equipe de educadores com diversas atividades que vamos ofertar para eles.”

 

Advertisement