Conquista:Secretaria de Saúde inicia, na terça (9), vacinação dos idosos de 87 a 89 anos

Neste domingo (7), a Rede Frio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu 2.010 doses da CoronaVac, do Instituto Butantã, destinadas exclusivamente para vacinação dos idosos na faixa etária de 87 a 89 anos – conforme foi definido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

A vacinação vai acontecer na terça (9) e quarta-feira (10), de 9h às 16h, e os pontos de vacinação foram ampliados para outros locais da cidade. Para aqueles que tiveram a disponibilidade de veículo, o drive-thru estará montado no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO). Além disso, a vacina também estará disponível na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, Quadra Esportiva do Vila América, CAIC e Quadra Esportiva da Fainor.

A estratégia de vacinação em domicílio para os idosos acamados, exclusivamente da faixa etária de 87 a 89 anos, também estará disponível. O agendamento pode ser feito por um familiar ou cuidador na Unidade de Saúde mais próxima de casa ou pelas linhas telefônicas disponíveis: (77)98856-5093 | 98856-5074 | 98856-3824.

O período para o agendamento da vacinação será nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro, no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. Tanto para a vacinação nos pontos estratégicos para drive-thru e pedestres, quanto para o agendamento da vacinação em domicílio nas unidades de saúde, é necessário portar o documento de identificação pessoal do idoso (com foto).

Vale ressaltar que os idosos a partir de 90 anos, incluídos na estratégia de vacinação que foi iniciada na última terça-feira (2) com o lote de 1.280 vacinas recebidas no domingo (31), ainda estão sendo vacinados em domicílio nesta semana pelas equipes de imunização .

Por conta do quantitativo pequeno de doses encaminhadas ao município, a vacinação ainda não pode ser ampliada para demais públicos prioritários da primeira fase. Mas a Secretaria Municipal de Saúde segue aguardando o recebimento de novas remessas para garantir a imunização dos demais grupos que ainda não receberam a primeira dose.

Advertisement