Cesol Sudoeste promove curso on-line sobre boas práticas na produção de alimentos e padronização do procedimento operacional

Objetivando atender a uma demanda dos empreendimentos produtores de gêneros alimentícios, o Cesol Sudoeste através do Instituto Casa da Cidadania vai ofertar um curso com os temas “Boas Práticas de Fabricação para Manipulação de Alimentos” e “Procedimento Operacional Padronizado (POP)”.
Ambos visam oferecer a qualificação necessária aos empreendimentos para que eles possam promover melhorias no processo de produção de seus artigos, otimizando essa tarefa e também adequando esses produtos para a inserção em mercado convencional.
O POP de forma mais específica visa assegurar que as medidas de melhoria para a garantia da qualidade sejam padronizadas e executadas conforme o planejado.
Os cursos serão ministrados pela engenheira de produção, Ana Paula Pardinho, no dia 10 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 8h da manhã. Em decorrência da pandemia de Coronavírus e da necessidade de distanciamento social, o curso será on-line com transmissão ao vivo pela página oficial do Cesol Sudoeste no Facebook.
O Cesol é um espaço multifuncional, que integra a política pública estadual de economia solidária conduzida pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O equipamento se destina a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária. O Cesol Sudoste tem sede em Vitória da Conquista e atende 25 municípios por meio de um convênio com a Setre.

Curso on-line “Boas Práticas de Fabricação para Manipulação de Alimentos” e “Procedimento Operacional Padronizado (POP)”
Data: 10 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 8h00 às 12h
Local: transmissão pela página do Cesol Sudoeste no Facebook: https://bit.ly/3pphHK3

Advertisement