Jornada Pedagógica acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro

Com o tema “Olhares que aproximam, rede que transforma”, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), realiza a Jornada Pedagógica 2021. O evento acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro, com o objetivo de proporcionar aos professores um momento de acolhimento, reflexão e atualização da prática educativa frente aos novos desafios impostos pelo cenário de pandemia.

Este ano, a Jornada será realizada no formato híbrido. Ou seja, com atividades presenciais – para um número restrito de pessoas e respeitando os protocolos de segurança – e outras online. Todas as lives, oficinas e palestras foram pensadas para contemplar as competências socioemocionais dos professores no contexto escolar, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A solenidade de abertura, que contará com um momento cultural, será transmitida ao vivo, a partir das 8h, na quinta-feira (18), e contará com uma palestra sobre o tema da Jornada. Quem vai proferir a palestra é o psicólogo e consultor educacional Guilherme Davoli, que atua como psicoterapeuta e é autor de vários livros, como o “Admirando a tempestade e brincando com o vento”.

Destaque também para a palestra de encerramento, dia 19 (sexta-feira), às 15h30, com a professora especialista Cristianny Portela. Autora de material didático de Educação Infantil e de Relações Familiares, ela vai abordar o tema: “Um novo olhar pedagógico sobre a Educação”. A palestra será transmitida online.

As inscrições para participar da Jornada estarão abertas a partir desta quarta (10). Cada link para acesso às atividades online será disponibilizado por meio do cadastro no momento da inscrição.

Para mais informações, acesse o instagram e a fanpage da Jornada.

Advertisement