PRF recupera veículo clonado na Br ,116

Veículo foi interceptado no quilômetro 544 da BR 116. Foto: PRF

Um automóvel Honda/WR-V, com ocorrência de roubo e que circulava clonado, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de terça-feira (09), na BR-116, em Milagres (BA).

Equipe da PRF realizava fiscalização na altura do quilômetro 544 da BR 116, quando abordou o carro com placas do Rio de Janeiro. O veículo era conduzido por um homem de 32 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo, do motorista e do passageiro, foi quando os PRFs perceberam um certo desconforto com a ação policial por parte dos ocupantes, o que levou a equipe a fazer uma vistoria detalhada.

Após analisar os caracteres identificadores do veículo, os policiais notaram adulterações e constataram sinais de fraude veicular.

Confirmaram se tratar na realidade de um veículo com ‘queixa’ de roubo. O carro circulava com placas clonadas e o chassi foi ‘transplantado’ com os caracteres de identificação veicular de outro veículo com características semelhantes.

O condutor do automóvel que reside em São Paulo (SP), relatou que adquiriu o veículo através de uma negociação realizada através de prestação de serviços na área de eventos. Porém, ele não soube explicar o motivo pelo qual não foram adotadas as providências burocráticas de transferência de propriedade.

Em seguida e em razão do fato delituoso pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.

Advertisement