A VITÓRIA CONTRA O CÂNCER.

O combate ao câncer tem sido tema de alta relevância nos últimos anos. Tratamentos modernos, avanços na ciência e tecnologia.

A importância do exercício físico para facilitar a jornada do tratamento oncológico tem sido cada vez mais discutida entre os principais congressos da Oncologia. Alívio das dores, melhora da autonomia do paciente, promover mais força física, resistência e principalmente, amenizar os impactos emocionais, visto que a prática regular de atividade física ajuda no combate à depressão!

Há mais de dez anos, Isaac Wellness desenvolve um trabalho especializado para esse segmento e tem alcançado cada vez mais destaque pelos resultados alcançados. Além de ter a formação acadêmica em Educação Física, tem sua história de vida pessoal marcada pelo câncer.

Aos 19 anos, ainda estudante de Educação Física na FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) recebeu um diagnóstico raro, agressivo e com metástase nos pulmões.

ESTAVA COM CÂNCER!

Durante o tratamento, o câncer se espalhou para região do abdome, o que deixou ainda mais desafiador o processo.
Um coriocarcinoma de testículo, nódulo pequeno, indolor, que não atrapalhava em nada sua rotina, mas que foi percebido pelo próprio autocuidado, o toque.

Após *superar o câncer*, as quimioterapias e várias cirurgias, Isaac começou seu trabalho para ajudar os pacientes com informações seguras, entrevistas, palestras e muita atividade. Fundou o primeiro programa de exercícios exclusivos para mulheres com câncer de mama e tem alcançado quase todo o Brasil e outros países. O Clube Oncológico é um programa completo, onde tem todo um passo a passo simples e prático para facilitar a jornada da paciente. Um programa online.

Nesse vídeo com o renomado Márcio Atalla, também Profissional de Educação Física e marcante por atender Ronaldo fenômeno, Zeca Camargo e tantos outros globais, ele compartilhou um pouco sobre os benefícios do exercício durante o tratamento oncológico.
Para conduzir a entrevista, teve Luciana Holtz, a presidente e fundadora do Oncoguia, maior ONG do Brasil voltada para o paciente com câncer, que Isaac é voluntário há 3 anos. Vale a pena conferir e se inspirar nessa história!

Em suas redes sociais, Isaac compartilha diariamente conteúdos exclusivos para pacientes em tratamento.
@isaacwellness
YouTube: Sobreviventes de câncer
Facebook: Isaac Wellness

Advertisement