GABINETE ITINERANTE: Vereador Nildo Freitas visita povoado de São Domingos 2

 

Na manhã desta segunda feira (15), o vereador Nildo Freitas (PSC) visitou o povoado de São Domingos 2 para tomar conhecimento de algumas demandas por parte dos moradores.
De acordo com dona Eliete, moradora da localidade uma das principais reivindicações da comunidade local é ter água encanada nas residências, já que o abastecimento é feito através do carro pipa.“Nós já buscamos junto a Embasa a ligação de água em nossas casas, mais até hoje não fomos atendidos e olha que a rede de água passa bem pertinho aqui da gente. Enquanto isso muitas pessoas contam com a solidariedade de vizinhos e pegam água em poço artesiano ”, disse ela.Outra demanda apresentada pelos moradores de São Domingos 02 é a necessidade de uma Unidade de Saúde da Família. O local para instalação dessa unidade já existe e se encontra abandonado, é o prédio da Escola Municipal, pois os alunos foram transferidos para um colégio no povoado da Estiva.O vereador esteve vendo de perto a situação em que se encontra prédio e ficou indignado com o que viu.
“Como pode a atual administração municipal deixar uma estrutura dessas se acabar desse jeito, se o local não vai mais funcionar como escola, poderia se buscar meios para aqui ser um posto de saúde, já que a população mensalmente é atendida em uma igreja da localidade”, disse Nildo Freitas.Nildo ressaltou ainda que vai buscar junto a Secretaria de Serviços Públicos melhorias na iluminação.

Advertisement