Jornada Pedagógica 2021: adaptação ao uso das novas tecnologias no aprendizado é assunto da abertura

Prefeita em exercício agradece empenho dos profissionais da Educação.

Nesta quinta-feira (18) foi realizado, no Planetário Professor Everardo Públio de Castro, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, a abertura da Jornada Pedagógica 2021 com o tema: “Olhares que aproximam, rede que transforma”. O evento, realizado de forma híbrida, pôde ser acompanhado ao vivo por meio do canal oficial da Prefeitura no Youtube.

A Jornada deste ano visa discutir com os educadores da Rede Municipal de Ensino o uso das tecnologias e sua aplicação na educação e as competências socioemocionais dos professores no contexto escolar, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para a palestra de abertura foi convidado o psicólogo e consultor educacional, Guilherme Davoli, que atua também como psicoterapeuta.

Artista plástica, Nágida Schmitz, apresenta sua criação aos gestores municipais

A prefeita em exercício, Sheila Lemos, compareceu a abertura e reafirmou o compromisso da gestão em priorizar e investir ainda mais na educação do município. “Gostaria de agradecer o empenho de todos os nossos profissionais da Educação que se dedicam diariamente a fazer com que a cidade tenha papel de destaque refletido nas avaliações do Ideb”, destaca Sheila.

O secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, reiterou os elogios da prefeita aos profissionais de educação e enfatizou o desafio em adequar a Rede Municipal ao cenário de pandemia. “A proposta da Jornada Pedagógica deste ano vem de encontro aos desafios impostos pela pandemia. Tivemos êxito nos índices da educação e estamos trabalhando para nos adaptar, superar os desafios e continuar progredindo”, acrescenta Esmeraldino.


A maestria de Daniel Novaes enche chat da transmissão com gifs de aplausos

Participaram da mesa principal, a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), Helenilda Ramos, a coordenadora do Núcleo Pedagógico da Smed, Tânia Novaes e a secretária adjunta de Educação, Arlete Dória.

Advertisement