Como conseguir um emprego…

Diante da atual crise de emprego provocada pela pandemia, resolvemos entrevistar Sara Brito, uma profissional capacitada da área, para nos responder algumas coisas.
Blog: – A senhora, Gestora de Recursos Humanos, proprietária da BM Recrutamento e Consultoria, pode nos dizer qual é o maior problema hoje para uma pessoa conseguir um emprego?
Sara Brito: -Obviamente que, na conjuntura atual, a crise financeira que vivenciamos, provocada pela pandemia e sentida pelas empresas, tem diminuído os postos de trabalho disponíveis no mercado. É inevitável falar desse assunto sem dizer o que a BM faz. Além do problema já citado, os candidatos a vaga de emprego encontram algumas dificuldades como confeccionar seus currículos, comportamento em uma entrevista, alcançar aptidão para o trabalho, como se vestir no ambiente de trabalho,etc.
Blog: – A senhora falou que a BM atua exatamente nessa área. Fiquei curioso! Pode explicar mais e dizer como a BM surgiu?
Sara Brito: – Casa de ferreiro, espeto de pau. Meu esposo estava tendo dificuldade para contratar funcionários para seu escritório e me pediu ajuda em uma seleção. Foi aí que eu percebi que o mercado estava carente de uma empresa de recrutamento, com um olhar diferenciado. Então, percebi que, além da questão comercial , eu poderia fazer a minha contribuição fazendo uma ponte entre diversas empresas e os milhares de trabalhadores de nosso município, que neste momento, estão desempregados. A BM faz o recrutamento específico para cada vaga disponibilizada, inclusive, colocamos à disposição do candidato a possibilidade de realizar um teste psicológico, para que possamos então, demonstrar à empresa que aquele profissional se encaixa naquela vaga. Além disso, disponibilizamos um mini curso de orientação na confecção do currículo.
Blog: – A senhora falou sobre o candidato a vaga e sobre as empresas! Como a BM atua?
Sara Brito: – Sua pergunta é muito importante, pois o nosso primeiro cuidado é a certificação de que as empresas parceiras são sérias e que, de fato, será um bom ambiente de trabalho para as pessoas que serão selecionadas por nós.
Quando a empresa se torna nossa parceira, disponibilizamos pra elas três opções: indicação do colaborador através de currículos previamente selecionados, sem que isso gere qualquer custo para a empresa; indicação através de currículo e teste psicológico ou indicação mais teste e consultoria com os nossos parceiros -escritório de advocacia, contabilidade, publicidade de marketing e negociações de dívidas-. Esses dois últimos planos têm um custo irrisório para as empresas, uma vez que o nosso objetivo é auxilia-las a se manterem cada vez mais forte no mercado e, com isso, gerar mais empregos para a nossa sociedade.
Blog: – Onde funciona a BM ?
Sara Brito: – A BM funciona na Av. Olívia Flores, nº 12, 1° andar, no bairro Candeias, no pavimento superior à loja Sara Brito.
Quem tiver interesse, pode nos encontrar pelo Instagram BMRECRUTAMENTO.
Muito obrigada!

Advertisement