A Prefeita Sheila Lemos está em uma reunião para decidir se vai aderir o toque de recolher para as 20:00 horas

A Prefeitura de Vitória da Conquista chegou a dizer que não iria acatar o novo horário do toque de recolher estabelecido pelo Governo do Estado em um novo decreto. De acordo com as mudanças, o horário de início do toque de recolher deixa de ser a partir das 22h e passa a ser a partir das 20h.

Informações obtidas com exclusividade pelo Blog , dão conta de que a prefeita em exercício, Sheila Lemos, está reunida com secretários e membros do comitê gestor de crise decidindo dos rumos do município frente ao decreto. Tudo indica que a Prefeitura deve recuar de sua decisão e acatar a alteração feita pelo Governo do Estado no horário do toque de recolher.

A postura da prefeita interina deve ter sido estimulada pela declaração dada pelo governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (22), em entrevista no Jornal da Manhã, da Rede Bahia, na qual foi incisivo ao afirmar que a Polícia Militar e a Polícia Civil estarão nas ruas de todas as cidades nas quais o toque de recolher estiver em vigor, assegurando que o decreto estadual será cumprido. O gestor alertou os proprietários de bares e restaurantes para que sigam as determinações do novo decreto, pois, caso sejam flagrados descumprindo as mesmas, serão detidos e autuados por crime contra a saúde pública.

A nota divulgada pela Prefeitura chamou a atenção porque foi publicada poucas horas após Sheila divulgar um leitos apelando pela abertura de mais leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19 na região sudoeste, uma vez que Vitória da Conquista está sobrecarregada e está perto de atingir a ocupação máxima. De acordo com os dados do último boletim epidemiológico divulgador pela Secretaria Municipal de Saúde, 93% dos leitos de UTI estão ocupados.

Fonte Blog do Sena

Advertisement