Prefeitura entrega creche com capacidade para 120 crianças no bairro Panorama

A prefeita Sheila Lemos; o secretário de Educação, Esmeraldino Correia; e a sobrinha da homenageada, Vanessa Ribeiro, descerraram a placa de inauguração.

Enquanto as aulas presenciais da rede pública estão suspensas, o Governo Municipal segue trabalhando para ampliar e melhorar o acesso das crianças e jovens à educação de qualidade. Nesse sentido, na manhã desta quinta-feira (25), foi entregue o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Edna Gomes Ribeiro, no bairro Panorama.

“São 120 crianças que serão atendidas aqui neste espaço, um espaço maravilhoso e muito bonito, onde tenho certeza que essas crianças serão muito bem atendidas. É com muita alegria que neste momento entregamos a creche Edna Ribeiro ao bairro Panorama”, afirmou a prefeita em exercício, Sheila Lemos. A gestora lembrou ainda que este é o sexto CMEI entregue pela gestão Herzem Gusmão.


O ato contou com a participação de membros do Governo Municipal, vereadores e representantes da Associação de Moradores do Panorama

O secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, destaca que as crianças serão recebidas com amor, afeto e acolhimento humano: “Educando-as, capacitando-as, para a alfabetização e o letramento. Estamos aqui a postos, conduzindo a educação, desafiadora que é, mas com êxitos e resultados belíssimos já apresentados.”

Apesar de o ato administrativo ser fechado ao público, com o intuito de evitar aglomerações, representantes da Associação de Moradores do bairro Panorama compareceram à cerimônia para representar a comunidade. “É a realização de um sonho, de muitos e muitos anos, que nós lutamos através da Associação do bairro, para a comunidade. Estamos muito gratos e realizados”, contou o presidente, Carlos Roque Oliveira.


A creche tem capacidade para receber 120 crianças, na faixa etária de 2 a 5 anos

A vice-presidente da Associação, Maria Senhora, também falou sobre as mudanças positivas que serão trazidas pelo equipamento: “São mais 120 vagas que nós vamos ter para oferecer às mães, às crianças do bairro. Graças a Deus, foi um sonho conquistado, realizado, que nós estamos tendo. Porque a gente lutou muito e correu bastante atrás para estar agora com essa maravilha aqui presente em nossa comunidade.”

Homenagem – O CMEI faz uma homenagem à professora Edna Ribeiro, uma das mais importantes educadoras de Vitória da Conquista, que veio a falecer em 2006. A sua sobrinha, Vanessa Ribeiro, agradeceu o ato: “É um privilégio realmente receber essa homenagem por ela, porque nós sabemos da dedicação que ela teve nesse período de vida. Ela se dedicou inteiramente à educação, contribuiu com muitas pessoas em sua formação e viabilizou o conhecimento para muitas pessoas. Ficamos muito felizes por esse reconhecimento.”


Mais de R$ 1,7 milhão foram investidos

A obra – A estrutura do equipamento contempla salas de aula, sala de professores, sanitários, cozinha, solário, lactário, lavanderia, entre outros espaços. A creche de projeto padrão Tipo C, desenvolvido para o programa Proinfância, tem uma área construída de 668,30 m², sobre um terreno de 1.575,00 m². Foram investidos mais de R$ 1,7 milhão na obra.

Advertisement