Conquista: Vacinação para os idosos de 84 a 86 anos começa na próxima segunda (1º)

Chegou a vez dos idosos de 84 a 86 anos receberem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, conforme definido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A estratégia vai começar na próxima segunda-feira (1°) e seguirá até a próxima quarta, 3 de março.

A vacinação vai acontecer das 9h às 16h. Para aqueles que tiveram a disponibilidade de veículo, poderão se dirigir ao drive-thru que será montado na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Além disso, haverá outros quatro pontos fixos estratégicos: Paróquia Rainha da Paz, Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Quadra esportiva da Fainor e na Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI).

No momento da vacinação, é necessário apresentar o documento de identificação pessoal do idoso, com foto. Para esse público alvo, estão sendo disponibilizadas 1.400 doses da vacina Astrazeneca de Oxford/Fiocruz, do quantitativo de 3.040 doses recebidas na última quinta-feira (25).

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os idosos a partir de 87 anos, que ainda não receberam a primeira dose da vacina, precisarão aguardar nova reposição de doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, conforme recomendação do Governo do Estado.

Advertisement