Luciano Gomes detalha a luta para conseguir a pavimentação asfáltica da estrada do Igua que contou com apoio de um Deputado de Salvador João Bacelar

A obra de pavimentação asfáltica de 5,40 km do acesso que liga a BR-116 ao Povoado de Iguá finalmente teve início. O vereador Luciano Gomes (PCdoB) está comemorando mais essa vitória do seu mandato, cuja luta teve início no dia 04 de maio de 2017, durante visita do governador Rui Costa a Vitória da Conquista.

Na época, munido de ofício, o vereador Luciano, ainda filiado ao PR, aproveitou a oportunidade e pediu diretamente ao governador que desse atenção a essa demanda. “Naquele momento, o governador Rui Costa nos garantiu que a obra seria feita”, disse.

Mas o vereador não se contentou apenas com isso. Por intermédio dos deputados estadual Jurandy Oliveira (PP) e federal, João Bacelar (PL), ele foi diversas vezes à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), onde reforçou o pedido feito ao governador. Também procurou o senador Otto Alencar (PSD), que se comprometeu a lutar pela execução da obra.

“Nós não entregamos um ofício e paramos. Ao contrário, fomos lá diversas vezes, pedimos, cobramos, acompanhamos todo o processo. Essa é uma luta nossa, dos nossos deputados e da comunidade do Iguá”, afirmou.

O asfalto da estrada do Iguá custará aos cofres públicos quase R$ 4 milhões e meio. A previsão é que a obra esteja concluída no prazo de três meses. “Torcemos para que esse prazo seja cumprido, mas já estamos comemorando a transformação de um sonho antigo dos moradores em realidade”, concluiu.

Advertisement