Salvador terá mais 2 dias de toque de recolher

O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) vai estender por mais dois dias o fechamento de atividades não-essenciais para evitar a alta de casos de Covid-19 e o colapso na rede de saúde.  O lockdown parcial começou na sexta-feira (26), às 17h, em todo o estado e tem vigor até as 5h de segunda-feira (1º). Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a taxa de ocupação dos leitos de UTI adulta está em 85% na capital baiana, segundo boletim divulgado neste domingo (28).

Vitória da Conquista, no entanto, só deve ter uma decisão se o lockdown será mantido a partir de amanhã, quando termina o primeiro decreto. Atualmente, a cidade tem 84,2% dos leitos de UTI destinados ao tratamento do Coronavírus ocupados.

A Prefeitura e o Governo do Estado têm demonstrado posicionamentos divergentes tanto em relação ao decreto que determina o toque de recolher quanto em relação ao decreto que instituiu o lockdown. Até agora, a Prefeitura de Vitória da Conquista tem acatado as determinações do estaduais pela impossibilidade de ir de encontro. Não se sabe se uma possível extensão desses decretos acarretariam novas divergências.

Anteriormente, a prefeita interina de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, afirmou que iria sentar com sua o Comitê Gestor de Crise e com os demais secretários, para avaliar os impactos desse fechamento total na cidade, bem como do toque de recolher. Somente após essa reunião, novas medidas seriam anunciadas.

Advertisement