Secretaria de Agricultura e Banco do Brasil dialogam sobre parceria Agricultura e Desenvolvimento Rural

A Secretaria Municipal de Agricultura e representantes do Banco do Brasil se reuniu na última sexta-feira (26). Na ocasião, o secretário de Agricultura, Murilo Mármore, conversou com o gerente geral da agência 188 do Banco do Brasil, Nei Fábio Andrade, a fim de estreitar relações sobre o Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

A Secretaria Municipal de Agricultura busca firmar uma parceria com o Banco do Brasil, para levar crédito, especialmente para o micro e pequeno empreendedor. “O objetivo nosso com a Prefeitura é firmar uma parceria que a gente possa levar crédito para o agricultor, trazendo recursos para o município, e ter uma relação de ganho para o Banco, os produtores e o município de Conquista.”, esclareceu o gerente do Banco do Brasil, Nei Fábio.

A parceria, que ainda está em desenvolvimento, apresenta, até o momento, quatro vertentes para o financiamento. São elas: Agropecuária, Café, Mandioca e Horti-Fruti. “Essa iniciativa de contarmos com o Banco do Brasil é importante para que nós possamos desenvolver um projeto bem estruturado. Ele é um projeto complexo porque vai desde o levantamento da vocação econômica das nossas regiões, o mapeamento dessas áreas e a capacitação dos participantes desse projeto. O potencial de Conquista é muito grande, com uma diversidade climática, de solo. Temos muito o que fazer pelo micro e pequeno produtores”, esclareceu o secretário de Agricultura, Murilo Mármore.

Advertisement