Um supermercado de rede atacadista foi autuado:Sesep realiza fiscalização e autua estabelecimento por descumprimento dos protocolos de segurança

 

Um supermercado de rede atacadista de Vitória da Conquista foi autuado nesse sábado (6) por permitir aglomerações no interior do estabelecimento. O ato foi realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), após denúncia telefônica.

“Nós estamos com equipes nas ruas, para fiscalizar e se fazer cumprir o Decreto Municipal. A equipe também foi em outros atacadistas, mas estavam controlados, com poucas pessoas, filas com distanciamento e tudo dentro dos protocolos”, explicou o secretário da Sesep, Luís Paulo Santos.

De acordo com o Decreto Municipal nº 20.816, que está em consonância com as decisões do Decreto Estadual nº 20.260, o comércio de gêneros alimentícios se enquadra como serviço essencial, e, portanto, o seu funcionamento está autorizado no fim de semana. Porém, é preciso observar os protocolos de segurança já impostos pelo Município para prevenção e combate ao novo Coronavírus.

Nesse sentido, a Sesep também tem fiscalizado o cumprimento dessas medidas em bares e restaurantes, tanto da zona urbana quanto da zona rural. As ações são realizadas em parceria com a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, que também avalia o cumprimento da restrição dos horários de funcionamento desses estabelecimentos.

Advertisement