Alerta em Vitória da Conquista | com fraturas após acidente doméstico, idosa aguarda vaga em UTI para cirurgia

Ainda tem gente não acreditando, mas a Pandemia do Coronavírus é um caso sério em Vitória da Conquista. Na noite deste sábado (3) o BLOG  esteve defronte ao Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo conversando com Ricardo dos Santos Nolasco, de 26 anos. Ele é editor de um site noticioso e ativista social que atende diversas comunidades com donativos arrecadados em campanha, mas agora é a sua família que recorre por socorro. “Amigo Anderson, é um apelo não meu, mas de minha família para salvar a minha avó de 80 anos.

Ela está aí no Hospital São Vicente, no Pronto Socorro, esperando a transferência para UTI e não consegue.  Estamos com o número da regulação e tudo mais”, destacou Ricardo Nolasco que agradece pelo atendimento recebido no HSVP, que continua apelando. Conforme o Relatório Médico, a “paciente Maria de Lourdes Alves Cunha, 80 anos, portadora de hipertensão arterial, apresentando quadro de fratura transtrocantérica do fêmur direito e fratura de cinco quirodáctilo da mão direita após sofrer queda da própria altura no dia 30 de março.

Tem indicação de tratamento cirúrgico com vaga em Leito de UTI para pós operatório imediato. No momento estamos sem vaga”. O BLOG  tem mantido contato direto com a doutora Marta Câmara, diretora geral da Central Estadual de Regulação da Bahia, a doutora Marta Câmara, na certeza de uma resolução para essa e outras pacientes que aguardam atenção em Vitória da Conquista. A reportagem em vídeo e as fotos detalham toda essa situação alarmante.

Fonte Blog do Anderson

Advertisement