Vamos trabalhar juntos pela a nossa Cidade

A Prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), se reuniu pela primeira os oito vereadores da oposição da Câmara. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (6), na prefeitura.

O encontro contou com a participação dos edis Valdemir Dias (PT),  Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB), Viviane Sampaio (PT), Ricardo Babão, (PCdoB), Chico Estrella (PTC), Fernando Jacaré (PT), Luciano Gomes (PCdoB) e Alexandre Xandó (PT). O novo chefe de gabinete civil, nomeado na segunda-feira (5), Lucas Dias, também participou do encontro.

Na ocasião, os vereadores da oposição apresentaram pautas de interesse da população de Vitória da Conquista.O líder da oposição, Valdemir Dias, ressaltou a importância do encontro e explicou que o transporte público, pandemia e vacinação foram alguns dos assuntos abordados com prefeita.

“ Importante, Sheila começando o trabalho e a oposição veio aqui trazendo algumas pautas, reivindicações para a nossa cidade. Uma pauta genérica, claro, para depois a gente começar uma discussão mais profunda. Aí a gente traz, vamos trazendo o transporte público, falando do servidor, a gente traz todas as questões da zona rural, a questão da pandemia também estamos trazendo, questão da mobilidade urbana, vacinação”, declarou Dias.

Além dessas pautas, outras também foram debatidas como os postos de saúde da zona rural e o cronograma de obras realizadas através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento para a fiscalização das obras realizadas na cidade através do Finisa( I e II), aprovados por todos os vereadores de oposição, respectivamente em 2018  (R$45 milhões) e 2019 (R$ 50 milhões).

“Enfim, todas essas questões como educação, estradas, atendimentos nos postos da zona rural, falamos do finisa I e II no passado e também estamos querendo saber o cronograma das obras, quais os investimentos, um relatório sucinto para que a gente possa estar olhando e fiscalizando. Enfim, dentre outras pautas”, explicou o vereador.

Valdermir Dias ainda ressaltou a importância do diálogo entre os vereadores e o governo municipal para o desenvolvimento de Vitória da Conquista.

“Essa relação institucional ela tem que existir. Então, a gente tem que sempre tentar diálogo com a prefeita, levando as reivindicações da população que chegam a Câmara. A Câmara é a primeira porta onde a população bate. Os vereadores são 21 espalhados em cada canto do município e,  esses 21 vereadores, eles trazem sim essas demandas para a prefeita.”, finalizou.

Advertisement