Vereadores fiscalizam obras da Estação de Transbordo e dialogam com camelôs

Após a Sessão Ordinária desta quarta-feira (7), ocorrida de forma virtual, os vereadores das bancadas de oposição e situação se encontraram na Câmara Municipal, juntamente com o presidente Luís Carlos Dudé (MDB), e saíram pelas ruas do Centro de Vitória da Conquista com destino à Estação de Transbordo. A pauta  foi uma visita às obras do novo terminal e um encontro com os camelôs que atuam na Avenida Lauro de Freitas.

“Nós vamos conversar e formar uma comissão para que haja um entendimento.  Estamos fazendo uma mão dupla com o Poder Executivo para chegar a um denominador comum e resolver todas as questões que estão sendo apresentadas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB).

Em diálogo com os camelôs, o vereador Luciano Gomes (MDB) afirmou que os permissionários que possuem alvarás serão atendidos pela prefeita. “A prefeita Sheila Lemos está sensível ao problema e nos garantiu que os camelôs que possuem alvarás não deixarão o terminal. Estamos muito satisfeitos com a notícia, mas atentos para não permitir que alguma injustiça seja cometida com os camelôs”, afirmou o vereador.

Na oportunidade, os trabalhadores questionaram a decisão do Poder Executivo, alegando que a maioria dos trabalhadores atua na informalidade e não possui alvará. “Nós temos aqui camelôs com mais de 40 anos de atuação e a maioria não possui alvará. Nós estamos reivindicando essa regularização e a garantia de que teremos condições de continuar trabalhando pelo sustento das nossas famílias”, afirmou Roberto Carlos Barbosa, um dos líderes do movimento.

Luciana Sousa é uma das ambulantes que ainda não sabe para onde será realocada após a inauguração da Estação de transbordo. Ela trabalha no local há mais de 18 anos. “Eu sobrevivo disso, sou mãe de família e estou preocupada, pois preciso trabalhar. Não tenho alvará e não sei o que será daqui pra frente”, lamentou a vendedora ambulante.

Após diálogo com os vereadores, os camelôs entregaram um abaixo-assinado pedindo a permanência no local.

Em seguida, os vereadores vistoriaram as obras da Estação de Transbordo. Eles foram recebidos pelos engenheiros responsáveis, que prestaram informações sobre o andamento desse empreendimento, previsto para ser inaugurado em  maio deste ano.

 

Advertisement