Em reunião com a prefeita, Fasa propõe parceria nas unidades de saúde de Conquista

A diretoria Faculdade Santo Agostinho (Fasa) em Vitória da Conquista apresentou à prefeita Sheila Lemos, em reunião na manhã desta quinta-feira (22), uma proposta de parceria na reforma de unidades de saúde e na participação de alunos do curso de Medicina no atendimento à população nessas unidades.

A prefeita parabenizou a iniciativa e afirmou que vai fazer o encaminhamento para a viabilização do projeto. “É de suma importância estreitar laços com as faculdades, com parcerias fortes que propiciem mais benefícios para a comunidade. Recebemos com entusiasmo a proposta da Fasa, que já é parceira do município e que certamente já nos dá bons frutos, e vamos avaliar a aplicação da proposta”, disse Sheila.

Já a diretora geral da instituição de ensino, Christiane Oliveira Mendes, afirmou que a intenção da Fasa foi trazer para a prefeita a possibilidade de mais uma parceria. “A proposta é contribuir com reformas de unidades de saúde, para que os nossos alunos tenham essas unidades como campo de prática para formação deles”, explicou Christiane Oliveira. Ela esclareceu também que todos os atendimentos serão acompanhados por um ou dois professores.

Também estiveram presentes na reunião, o Chefe de Gabinete Civil, Lucas Dias, e o secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Apolinário Yoshiura. E além da diretora, a Fasa também foi representada por Nílton Meira Correa Neto e Isabela Arruda Soares.

Advertisement