No DNCOS, Sheila garante sistemas simplificados de água para a zona rural

No início da tarde desta quarta-feira (12), a prefeita Sheila Lemos esteve na Coordenadoria Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, em Salvador, quando discutiu com o coordenador Lucas Maciel Lobão Vieira investimentos do órgão na zona rural de Vitória da Conquista.

A prefeita apresentou dados sobre as consequências da falta de chuvas na maior parte do interior do município e reivindicou a parceria do DNOCS em ações para mitigar o problema e ajudar, principalmente, os pequenos agricultores das regiões atingidas pela estiagem. Para Sheila, “com a parceria, fica mais fácil reduzir o sofrimento da população das áreas onde falta água, por isso viemos ao DNOCS, por sua atuação histórica no combate aos efeitos da seca”.

Lucas Lobão mostrou-se sensível aos pleitos apresentados pela prefeita de Vitória da Conquista e assegurou que o órgão coordenado por ele na Bahia se prontifica a ajudar o município. Para começar, ele autorizou a entrega de dez sistemas simplificados de abastecimento de água para a zona rural. Os sistemas, compostos de poço artesiano, bomba e caixa d’água, vão atender centenas de pessoas e aliviar a demanda por carros-pipas, meio utilizado para garantir água potável nas localidades do interior do município.

Advertisement