2 de Julho o 9° BEIC completa 50 anos

No dia 2 de julho, o 9º Batalhão de ensino, Instrução e Capacitação – 9º BEIC completa 50 anos de existência. Durante 39 anos o então 9º Batalhão de Polícia Militar serviu a comunidade de Vitória da Conquista e do Sudoeste baiano, oferecendo segurança pública ostensiva preventiva e reativa, mantendo a paz social e auxiliando no desenvolvimento socioeconômico de toda a sua área de atuação.
Entretanto em 2010 o 9° Batalhão recebeu uma nova missão: atuar com exclusividade no Ensino, Instrução e Capacitação, formando e capacitando policiais militares de toda a região sudoeste. A área de atuação operacional antes delegada ao 9 Batalhão, foi distribuída em quatro Companhias Independentes, localizadas em Vitória da Conquista, Poções e Cândido Sales.
Após 11 anos de dedicação à arte do saber o 9° BEIC – já formou e capacitou 2.829 policiais militares. É com grande honra que o 9° BEIC, ao longo dessas cinco décadas vem servindo a comunidade e cultivando valores da nossa briosa PMBA. Em comemoração a essa data, o 9° BEIC confeccionou uma revista histórica virtual, para acessá-la busque nosso instagram.com/9beic.

Advertisement