Deputado Zé Raimundo participa de reunião com o secretário Nelson Leal e empresários de Vitória da Conquista

A modernização do Distrito Industrial de Vitória da Conquista foi discutida na tarde desta quinta-feira, 01, na sede da antiga SUDIC, no Centro Industrial dos Imborés, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Nelson Leal, que assumiu recentemente este posto.

Além do atual presidente da AINVIC, Cláudio Marinho, e do próximo já eleito Antônio Cabral, participaram da reunião vários empreendedores e empresárias do ramo industrial cujas unidades estão sediadas no Centro, o deputado estadual Zé Raimundo (PT) e outras lideranças políticas locais.

O objetivo do encontro foi articular e planejar um novo modelo de relações entre o Governo Estadual e os empresários, em especial de Vitória da Conquista, como destacou o Secretário: “A pedido do governador Rui Costa, o primeiro distrito industrial da Bahia a receber a visita da nossa equipe é o de Vitória da Conquista, que é a capital do sudoeste da Bahia. A força industrial desta cidade é muito grande e precisamos melhorar ainda mais nossas áreas industriais para que as empresas instaladas invistam em crescimento e também que novas empresas venham se instalar em Conquista”, ressaltou Nelson Leal.

Após a apresentação das novas diretrizes para o setor, o secretário ouviu as demandas e sugestões dos empresários para resolver algumas questões de curto prazo, como a necessidade de melhorar a infraestrutura do Centro dos Imborés, como a pavimentação de vias de acesso, iluminação, reforço de internet e transporte coletivo.

Ficou também acordado a importância de se elaborar um Plano de Trabalho com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Associação Industrial de Vitória da Conquista contendo um conjunto de diretrizes e mediadas de médio e longo prazo de modo a fortalecer as atividades industriais enquanto um setor estratégico do desenvolvimento regional.

O deputado Zé Raimundo se manifestou elogiando a iniciativa do Secretário e se colocou à disposição, em parceria com o deputado federal Waldenor Pereira, para apoiar e encaminhar ações e medidas que possam fortalecer o desenvolvimento industrial de Vitória da Conquista. Ele esteve no encontro a convite do Secretário, como também o deputado, colega de bancada, Jean Fabrício, e o vereador petista Fernando Vasconcelos.

O Distrito Industrial de Conquista foi fundado em 1975, numa área com mais de 5 milhões de metros quadrados, e atualmente conta com 80 empresas instaladas, 40 aguardando regularização e 14 áreas livres para receberem empreendimentos.

 

Advertisement