Governo da BA ampliará sistema de video monitoramento nas viaturas e fardas policiais do estado

Durante o Papo Correria desta terça-feira (13), Rui Costa disse que vai ampliar o sistema de video monitoramento e de comunicação da segurança pública.

Segundo Rui Costa será implantados câmeras de reconhecimento facial em pontos estratégicos das cidades baianas. Os equipamentos também também instalados em algumas viaturas e nos fardamentos de policiais militares e civis.

“Nós vamos implementar o monitoramento de vídeo. No monitoramento de vídeo, passa inclusive pelo monitoramento e filmagem não só nas viaturas da PM, também não dar para ser a tropa inteira, porque são 32 mil homens, mas em operações específicas vai ter nas viaturas e nos coletes dos policiais, câmeras filmando a operação”.

“Isso vai ser feito assim como câmeras nas estradas, nas cidades, nas estações de metrôs, nos hospitais, nos postos de saúde, enfim”, contou.

O governador afirmou que vai assinar o contrato para a realização da licitação do sistema de vídeo-monitoramento da polícia baiana ainda neste mês.

“Inicialmente, nós vamos implantar esse sistema em quase 80 cidades da Bahia”. Rui também revelou que autorizou a convocação do contingente residual de aprovados no último concurso da Polícia Civil e que outro concurso terá os preparativos iniciados. As secretarias da Administração (Saeb) e da Segurança Pública (SSP) vão organizar o certame para que 1 mil vagas sejam oferecidas.

“Serão 100 vagas para delegados, 100 vagas para escrivães e 800 vagas para agentes da Polícia Civil”, finalizou.

Advertisement