Governo municipal prestigia inauguração da nova sede do Sest/Senat

Vitória da Conquista passa a contar, oficialmente, com uma nova e ampla unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) em Vitória da Conquista. O espaço está em funcionamento desde maio do ano passado, mas, devido à pandemia, a cerimônia de inauguração aconteceu somente nesta quinta-feira (15) e contou com a presença da prefeita Sheila Lemos, que cumprimentou pela realização a direção das duas entidades, representadas pelo presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselhos Nacionais do Sest e Senat, Vander Costa; presidente do Conselho Regional da Bahia e da Federação das Empresas de Transportes dos Estados da Bahia e Sergipe (Fetrabase), Décio Sampaio Barros, e pelo diretor adjunto do Sest/Senat, Vinícius Ladeira.

Para a prefeita conquistense, as novas instalações vão permitir a ampliação do atendimento ao setor de transportes no município e aos profissionais de passagem pela cidade, que é uma das principais conexões do Norte e Nordeste com Sudeste e Sul. “Temos muitas empresas do setor de transporte em nosso município e elas e seus trabalhadores serão atendidos de forma mais eficaz. Certamente, seguindo nosso plano de governo, vamos fazer parcerias com a unidade, por meio de cursos de capacitação e outras atividades”, afirmou Sheila.

Um dos serviços que passaram a ser disponibilizados na nova sede é o simulador de direção, para capacitação dos motoristas. A gestora operacional da unidade do Sest/Senat, Petruksa Ferraz, explica que graças a essa tecnologia, os profissionais vão para o mercado de trabalho preparados para conduzir os veículos e direcionados para a redução do controle de poluentes, redução no consumo de combustível e desgaste dos veículos. “Faz toda a diferença um profissional desse para uma empresa e para o mercado de trabalho”, avalia Petruska.

A estrutura conta ainda com laboratório de informática e salas de aula para capacitações profissionais e oferece atendimento em odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição. Os serviços são gratuitos para os trabalhadores do setor de transporte e oferecidos com um valor abaixo do mercado para a comunidade.

Advertisement