Semdes realiza ação comunitária no Assentamento Cedro amanhã(23)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio das equipes do Bolsa Família Móvel e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) VII Nossa Senhora Aparecida, vai realizar ação comunitária no Assentamento Cedro, localizado na região da Lagoa das Flores, próximo a Chácara Guarani. O evento será na Escola Municipal Ernesto Che Guevara, na sexta-feira (23), à partir das 9h.

Os serviços da rede socioassistencial disponibilizados são informações dos serviços ofertados e acolhimento do CRAS, inclusões e atualizações do Cadastro Único (CadÚnico) – Bolsa Família, cadastro do CRAS, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Programa Primeira Infância (PIS) no SUAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), encaminhamento de segunda via de certidão de casamento ou nascimento, Passe Livre, visita domiciliar, Benefício de Prestação Continuada (BPC) para Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, orientações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, cadastro ID Jovem e encaminhamento para outras políticas públicas.

Atenção! Para o atendimento do Cadastro Único é necessário levar documento de identidade, CPF, certidão de nascimento dos filhos e comprovante de residência.

Advertisement