Conquista: Prefeitura garante abastecimento de água para mais 13 comunidades rurais

Para assistir aos moradores da zona rural em tempos de estiagem, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) está realizando abastecimento de água de forma constante no interior de Vitória da Conquista.

Famílias da comunidade de Barrocas foram atendidas nesta terça

Nesta quarta-feira (4), a equipe forneceu água aos sistemas simplificados dos distritos de Cercadinho e Inhobim e dos povoados de Abelhas e Afrânio Fonseca. Os carros-pipa também estão atuando em esquema de mutirão, abastecendo todas as residências, com três mil litros de água, nas comunidades de Poço Verde, Salobro e Bate-Pé.

A Semagri também atende a demandas pontuais apresentadas pelas famílias da zona rural. A equipe esteve nos povoados de Lagoa do Batista, Bela Vista, Francisco das Chagas, Baixão do Cercadinho, Carlos Lamarca e Barrocas. Em cada localidade, três residências foram abastecidas.

Desde sexta-feira (30), os carros-pipa também deram assistência a 25 famílias na comunidade de Lagoa do Arroz, além de abastecer os sistemas simplificados de água de Veredinha e do povoado de Roseira. Nesse período, também foram atendidas solicitações de famílias das localidades de Caixa Seca, Fazenda Arame e Farinha Molhada.

Advertisement