Conquista: Vacinação recomeça na segunda-feira só com 2ª dose

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinou 4.729 conquistenses com a 1ª dose contra a Covid-19 nesta sexta-feira (6) e o estoque de doses para a sede do município chegou ao fim, o que ficou será destinado à zona rural.

Neste sábado, não haverá vacinação no município, que só será retomada na próxima segunda-feira (9) com a aplicação da 2ª dose.

Para continuar vacinando a população por idade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) espera receber uma nova reposição de doses na próxima semana.

Hoje, a vacinação incluiu as faixas etárias de 37 e 36 anos e a procura pela 1ª dose foi muita intensa em todos os pontos durante o dia.

Alice Araújo, 38 anos, foi uma das pessoas que garantiu a vacinação no drive-thru na Ufba e receber a tão esperada aplicação no braço foi como se passasse um filme por sua cabeça. “A gente tem sofrido há quase dois anos com essa pandemia da Covid-19 e receber essa vacina é uma sensação de emoção muito grande, muito alívio”, contou Alice.

No ponto de vacinação da Fainor, Lionídio Aragão, 37 anos, também foi vacinado com a 1ª dose e agradeceu o esforço dos profissionais da SMS que estão empenhados na vacinação.

“Aproveito para parabenizar toda equipe de saúde que não está medindo esforços para atender o nosso anseio pela vacina. Mesmo tendo ainda que tomar todas as precauções, esse é primeiro passo para voltarmos a nossa vida normal e é importante que as pessoas que ainda tem algum receio, venham se vacinar”, incentivou Lionídio.

VACINAÇÃO SEGUNDA-FEIRA – Na próxima segunda-feira (9), continua apenas a aplicação da 2ª dose Coronavac/Butantan para as pessoas com data de retorno agendada para o dia 10 de agosto ou datas anteriores, das 9h às 16h, no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no Kadija, e ponto fixo para pedestres do Ginásio da Nova Sião, no Alto Maron.

Para quem tomou a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford e está com a 2ª agendada para o dia 10 de agosto ou datas anteriores, a vacinação será das 8h às 12h e das 14h às 16h, apenas nas seguintes unidades de saúde: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS CAE II (São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Nova Cidade, USF Urbis VI e USF Miro Cairo.

Advertisement