Conquista: Município vai receber mais de 13 mil doses e fará mutirão de vacinação para atender 26 anos ou mais de forma escalonada

Na tarde deste sábado (21), o município vai receber do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste (NRS), uma remessa com 13.132 doses de vacinas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará dois dias de mutirão, de 9h às 21h para vacinar quatro faixas etárias: 29, 28, 27 e 26 anos.

Neste sábado (21), não haverá aplicação da 1ª dose na sede do município, pois com o estoque que restou da vacinação de hoje (20) não é suficiente para atender a demanda em todos os pontos de vacinação. Amanhã só haverá aplicação da 1ª dose no distrito de Capinal.

Na segunda (23), de 9h às 15h poderão se vacinar com a 1ª dose aqueles que tiverem 29 anos ou mais. No horário de 15h às 21h, a vacinação estará aberta para população com 28 anos ou mais. Os pontos de aplicação da 1ª dose serão: drive-thru da Ufba e nos pontos fixos para pedestres da Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América), quadra esportiva da Fainor (Candeias) e 9º Batalhão de Polícia Militar (Ibirapuera), com exceção do ponto de vacinação do Salão Paroquial da Santa Luzia, na Urbis V, pois o espaço será utilizado pela Paróquia na segunda-feira.

Já na terça-feira (24), de 9h às 15h, será a vez das pessoas com 27 anos ou mais se vacinarem. A partir das 15h até às 21h, serão vacinadas as pessoas com 26 anos ou mais. Neste dia, todos os pontos estarão funcionando, incluindo o Salão Paroquial da Santa Luzia.

SEGUNDA DOSE – Na segunda-feira (23), também haverá aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz para as pessoas que tiverem data de retorno para o dia 24 de agosto ou datas anteriores. A vacinação será de 9h às 16h no ponto fixo para pedestres do Ginásio da Nova Sião, no Alto Maron, e no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no Kadija, o horário será reduzido, 13h às 16h, pois durante a manhã o espaço será utilizado para outra atividade do Comando.

A 2ª dose também estará disponível de 8h às 12h e das 14h às 16h, em 12 unidades de saúde: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Nova Cidade, USF Miro Cairo e USF Urbis VI.

Advertisement