Assinado convênio para implantação do sistema de ensino do Colégio da Polícia Militar na rede municipal

A Prefeitura de Vitória da Conquista e a Polícia Militar da Bahia firmaram convênio para a implantação do sistema de ensino do Colégio da Polícia Militar na rede municipal de ensino. A primeira escola onde o sistema será implantado é a Profª Edivanda Maria Teixeira, localizada no Jardim Valéria. O convênio foi assinado, na manhã desta segunda-feira (23), pela prefeita Sheila Lemos e pelo comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, em solenidade no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), com as presenças do coronel Ivanildo Silva, comandante da unidade, e dos secretários da Educação, Edgard Larry, e do Gabinete Civil, Lucas Dias.

A prefeita de Vitória da Conquista destacou o ganho para a educação conquistense com o convênio. “Os valores trabalhados no Colégio da Polícia Militar vão além da esfera pedagógica, formando não só profissionais gabaritados, mas, também, seres humanos de responsabilidade e compromisso com a nossa sociedade. Estamos muito felizes com a assinatura deste convênio e a incorporação desse sistema à nossa rede de ensino e, se depender de nós, ele será ampliado para alcançar mais escolas”, afirmou Sheila Lemos.

O secretário Edgard Larry acrescentou que a PM é uma instituição com referência histórica na região. “O sistema de ensino dos CPM já é um projeto exitoso consolidado em toda Bahia e será um ganho para toda a comunidade e nós pretendemos até o início do próximo semestre, se for possível, pelo menos mais uma escola da nossa rede ser contemplada com este projeto”, adiantou Larry.

Coronel Ivanildo Silva, Edgard Larry, prefeita Sheila Lemos e comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho

O comandante geral da PM, coronel Coutinho, esclareceu que se trata de um projeto do Estado em atender o interior da Bahia com educação de qualidade e com a assistência dos militares na gestão disciplinar das escolas. “Já tem acontecido em vários municípios e dessa vez chegou a hora de Conquista”, disse. Ele informou que o colégio tem a sua rotina com acompanhamento, disciplina e a passagem de valores aos alunos. “Isso tem tido um efeito muito positivo em todo o Estado da Bahia. Eu tenho certeza que em Conquista não vai ser diferente”, acrescentou.

O coronel Ivanildo, por sua vez, ressaltou que a educação ofertada pelo sistema CPM é de reconhecida qualidade. “Na região Sudoeste já temos 13 escolas nos municípios, esta será a décima-quarta, que vai ganhar com uma educação de qualidade, com disciplina, para formar boas pessoas, para que tenhamos uma sociedade mais justa”, comentou Ivanildo.

Advertisement