A casa foi cair longe: Traficante e homicida de Vitória da Conquista foi capturado pela Polícia Civil em Pernambuco

No domingo, dia 22 de agosto de 2021, investigadores da DH de Conquista receberam informação que duas Pistolas .40 usadas na prática de Homicídios na cidade teriam sido apreendidas pela Polícia Militar da cidade de Petrolina-PE.

Em contato com os policiais militares do Estado vizinho, os investigadores confirmaram que os policiais foram acionados para averiguar denúncia de uma Festa Clandestina em um Sítio, e após abordagem aos participantes, as duas armas foram localizadas “dispensadas”.
Ao verificarem as identidades apresentadas pelos participantes da Festa, a equipe percebeu que um dos indivíduos que portava RG do Estado do Ceará em nome de João Marcos de Jesus Amorim, na verdade seria o foragido *Matheus Felipe de Jesus Amorim, vulgo Côco,* traficante e homicida de Vitória da Conquista, com Mandado de Prisão em Aberto.
A equipe da DH informou a situação à Polícia Civil de Petrolina, que no dia seguinte, 23/08, conseguiu localizar e capturar Matheus Côco.
Matheus possui extensa ficha criminal na Região Sudoeste e gerencia a distribuição e venda de drogas nos Bairros Pedrinhas, Alto Maron e Guaraní, sendo responsável por dezenas de Homicídios em Conquista e cidades vizinhas.
No dia 26/04/2019, Matheus e o comparsa Joabe Silva Gama assassinaram no Bairro Cruzeiro, em Conquista, o funcionário público municipal Sidnei Tavares Teixeira. À época do crime, a equipe da DH prendeu Joabe em Flagrante Delito, representando pela Prisão Preventiva de Côco na conclusão do Inquérito Policial, medida prontamente decretada pelo Juiz da Vara do Júri da Comarca.
Nesta data, a PC de Pernambuco autuou Côco por Uso de Documento Falso e o indiciará também pela posse das duas Pistolas de calibre .40, além de dar cumprimento ao Mandado de Prisão por Homicídio Qualificado.
O líder da Facção de Côco, Willian Alves de Sousa Filho, o Nem Bomba, continua preso no Estado de Pernambuco, onde foi capturado no ano de 2018, e alguns integrantes do grupo criminoso tem migrado para o referido Estado.

Fonte: DH Conquista.

Advertisement