Prefeita Sheila Lemos entrega ao presidente Jair Bolsonaro pleitos de Vitória da Conquista e região

Durante a passagem por Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (3), a caminho de Tanhaçu, onde visita as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), e participa da cerimônia de formalização do contrato de concessão do trecho de 537 km da via, o presidente Jair Bolsonaro foi recepcionado pela prefeita Sheila Lemos, que aproveitou o momento para entregar um documento com pleitos de Vitória da Conquista e região que dependem de recursos do Governo Federal. O encontro com o presidente foi acompanhado pelo presidente do Democratas na Bahia, deputado federal Paulo Azi e pelo ministro da Cidadania, João Roma, que esteve em Vitória da Conquista na semana passada.

Entre os projetos mencionados por Sheila Lemos está a construção da barragem do Rio Pardo, no distrito de Inhobim, uma das mais antigas reivindicações regionais, obra que solucionará a escassez de água e trará desenvolvimento econômico para a região Sudoeste e que, por seu porte, só pode ser concretizada por ação do Governo Federal.

A prefeita também pediu ao presidente Bolsonaro sua atenção à duplicação da BR 116 e à construção dos diversos viadutos que fazem parte do projeto e do contrato com a Via Bahia, mas não foram realizados. Os mesmos pleitos já foram entregues à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A construção de um ramal para ligar Vitória da Conquista à Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) foi outro ponto da pauta.

Sheila reforçou ao presidente, a importância de o terreno do antigo aeroporto, construído em área cedida pelo Município, seja devolvida. No documento entregue a Bolsonaro, ela solicita a adesão de Vitória da Conquista ao Programa SPU+, para que, em comum acordo com a União, o Município possa conduzir os investimentos para urbanização do antigo aeroporto.

“A passagem de um presidente da República por nossa cidade é sempre um momento de grande relevância e para mim foi muito importante poder dar as boas-vindas ao presidente Jair Bolsonaro. Falamos sobre questões muito importantes para Vitória da Conquista e para toda a região Sudoeste e eu disse a ele que contamos com o apoio do Governo Federal para a realização de investimentos que são fundamentais”, afirmou Sheila.

A prefeita também destacou que teve a feliz surpresa de encontrar a placa de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, com menção ao ex-prefeito Herzem Gusmão, que tanto lutou pelo equipamento. Apesar de ter sido entregue em julho de 2019, a inserção da placa só aconteceu posteriormente.

Advertisement