Conquista: Nesta quinta é a vez de quem tem 19 anos ou mais tomar a 1ª dose contra Covid-19

Com uma reposição de 4.186 doses recebidas na tarde de hoje (8), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retomará a aplicação da 1ª dose nesta quinta-feira (9) na cidade, vacinando os jovens de 19 anos ou quem tem mais idade.

A vacinação acontece de 9h às 16h, no drive-thru da Ufba e nos pontos fixos para pedestres da Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), quadra esportiva da Fainor (Candeias), 9º Batalhão de Polícia Militar (Ibirapuera), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V) e Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América).

As 12 mil doses recebidas ontem foram todas destinadas para a zona rural, onde há um déficit de vacinação. Com a ação simultânea no interior do município e na cidade, a Prefeitura de Vitória da Conquista avança na imunização de toda a população.

Para tomar a 1ª dose, é preciso levar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência em Vitória da Conquista.

SEGUNDA DOSE – Continua também nesta quinta (9), a aplicação da 2ª dose para quem tem data agendada para o dia 10 de setembro ou datas anteriores. Os pontos de vacinação estão divididos por tipo de fabricante, a fim de evitar mistura de imunizantes e erros de imunização.

Quem tomou a 1ª dose da Pfizer poderá tomar a 2ª dose das 9h às 16h, no drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija; ou no ponto fixo para pedestres do Ginásio da Nova Sião, no bairro Alto Maron.

Já a 2ª dose da CoronaVac/Butantan será aplicada das 8h às 12h e das 14h às 16h, em seis unidades de saúde: USF Nelson Barros (Bairro Kadija), USF Nestor Guimarães (Bairro Jurema), USF Morada dos Pássaros, USF Urbis V, USF Pedrinhas e USF Recanto das Águas.

A 2ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz também estará disponível das 8h às 12h e das 14h às 16h, nas seguintes unidades de saúde: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Nova Cidade, USF Miro Cairo e USF Urbis VI.

Advertisement