Seis estudantes da Rede Municipal vencem concurso de redação Lápis na Mão 2021

A TV Sudoeste divulgou, nesta quarta-feira (8), os nomes dos alunos vencedores do concurso de redação Lápis na Mão, promovido pela emissora. Entre os nove estudantes, seis são do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino e três do ensino médio da Rede Estadual.

Este é o quinto ano do projeto, que incentiva a leitura e promove reflexões sobre a importância do estudo e suas influências para a região Sudoeste. Este ano, as redações tiveram como tema “Leituras e mídias: portais para a paz”.

Para evitar o contágio com a Covid-19, as atividades foram realizadas no formato online. Segundo o gerente executivo da TV Sudoeste, Cauto Freitas, apesar de diferente, a edição deste ano trouxe grandes aprendizados para todos. “Não poderíamos deixar de motivar e atender a esses alunos que estavam ansiosos por voltar a escrever”, disse Cauto. “Nunca teremos alunos e seres humanos tão bons se não souberem relatar o que pensam através da escrita”, afirmou o gerente da TV sobre o projeto.

O secretário Edgard Larry destacou a importância do projeto que incentiva a leitura e a escrita entre os estudantes, ainda mais, em tempos de pandemia. “É muito importante criar esses mecanismos de motivação e de melhora da autoestima para nossos alunos e ficamos muito felizes por ver o bom resultado obtido por eles”, comentou o secretário.

Pela primeira vez, o professor do primeiro lugar de cada categoria será premiado com um smartphone. Já o vencedor receberá um notebook; o segundo lugar, um tablet, e terceiro lugar, um smartphone.

Confira a lista dos vencedores:

CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL II (6º E 7º ANOS)
1º lugar – Robert Santos Sousa (Escola Municipal Maria Rogaciana da Silva)
2º lugar – Guilherme de Souza Silva (Escola Municipal José Rodrigues do Prado)
3° lugar – Izabela Santos de Jesus (Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa)

CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL II (8º E 9º ANOS)
1º lugar – Kauâne Chaves Teixeira (Escola Municipal Frei Serafim do Amparo)
2º lugar – Rafaela Santos Dias (Escola Municipal Frei Serafim do Amparo)
3º lugar – Ingrid Silva Carvalho (Escola Municipal Arthur Seixas)

CATEGORIA ENSINO MÉDIO (1º AO 4º ANO)
1º lugar – João Emanoel Neves de Sousa (Escola Padre Luiz Soares Palmeira)
2º lugar – Joyce Alves dos Santos Freitas (Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista)
3º lugar – Auany Oliveira Nascimento (Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães)

Advertisement