Campanha Estrada Solidaria arrecada mais de 54 toneladas de alimentos na Bahia

Compartilhe essa postagem com outras pessoas…

Entre as superintendências do país, a regional baiana atingiu a quarta maior arrecadação.

Campanha Estrada Solidaria arrecada mais de 54 toneladas de alimentos na Bahia
Campanha Estrada Solidaria arrecada mais de 54 toneladas de alimentos na Bahia
A campanha Estrada Solidária, que ocorreu de 30 de junho a 18 de agosto, arrecadou mais de 54 toneladas de alimentos não perecíveis na Bahia.

Em quase dois meses de ação, a PRF formou uma verdadeira corrente do bem e a campanha mobilizou toda a sociedade para ajudar as pessoas em vulnerabilidade social. Os policiais também fizeram doações, assim como muitas empresas e entidades.

Aqui na Bahia, mais de 30 entidades assistenciais já começaram a receber as doações.

No ranking dos estados que mais arrecadaram estão o Rio Grande do Sul (68 ton), Pernambuco (61 ton), Paraná (58 ton) e a Bahia (54 ton). A corrente do bem resultou na arrecadação de 478 toneladas de alimentos por todo o Brasil.

O sucesso da campanha é reflexo da missão PRF que vai além do combate à criminalidade e segurança viária. É um compromisso com a sociedade, contribuindo com um país menos desigual. Para isso, foi fundamental o empenho de todos os policias e o engajamento das pessoas que se dirigiram até um ponto de coleta e fizeram suas doações.

O Superintendente da PRF BA, Virgílio de Paula Tourinho, agradeceu a participação de todos que se engajaram na nobre missão de servir o próximo. “Tudo isso só foi possível graças à solidariedade do povo baiano, que desde o início abraçou a causa em prol da coletividade. Através de iniciativas como essas, vamos ajudar aqueles que mais precisam.”, frisou Tourinho.

Advertisement