Área do Cristo terá mirante com vista para a cidade e para o pôr do sol. Obra deve começar em dezembro

Um dos locais de onde a vista da cidade é mais ampla e de onde se pode apreciar um dos mais belos espetáculo do pôr do sol, a área do Cristo, na Serra do Periperi, será revitalizada e ganhará um mirante. O projeto, já apresentado à prefeita Sheila Lemos e ao Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes, está previsto para começar a ser executado em dezembro deste ano.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), que vai cuidar da obra, aguarda para os próximos dias a aprovação e liberação dos recursos pela Caixa. A próxima etapa será a realização de licitação para contratação da empresa que executará a obra.

Além do mirante, o local ganhará novo paisagismo, iluminação cênica e um espaço para eventos aberto a todas as denominações religiosas.

As tratativas para a revitalização do Cristo começaram no ano de 2017, por iniciativa do então prefeito Herzem Gusmão, e culminaram no encaminhamento de um projeto para captação de recursos. “Nosso governo está empenhado em realizar a obra o mais breve possível, como mais um ponto de valorização da cidade, espaço de fé e opção de lazer para as pessoas”, declarou Sheila Lemos.

Advertisement