Liderança da Universal no Sudoeste da Bahia apresenta à prefeita trabalhos sociais realizados na região

Na manhã desta quarta-feira (22), o pastor líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) para região do Sudoeste da Bahia, Alexandre Beraldo, e o Pastor Sidney Oliveira foram recebidos pela prefeita Sheila Lemos em seu gabinete, quando apresentaram os trabalhos sociais desenvolvidos pela IURD. Entre os projetos estão o Força Jovem Universal, para o público jovem com atividades esportivas e culturais; Calebe, voltado para pessoas da terceira idade; Universal Forças Policiais, com o objetivo de dar suporte espiritual para as polícias, Forças Armadas e órgãos do judiciário; Universal nos Presídios (UNP), desenvolvido com apenados; e Socioeducativo, para crianças e adolescentes que se encontram em abrigos, casas de acolhimento, também visando a ressocialização.

A prefeita elogiou a obra social desenvolvida pela IURD, afirmando que conhecia alguns projetos, mas não sabia que eram tantos. Demonstrou sua preocupação com os que hoje estão em presídios, sempre lembrando de orar por eles. “A família também sofre. Oro para que Deus toque no coração dessas pessoas, e elas possam se recuperar para voltar ao convívio social”, disse Sheila, em cujo governo está em andamento o programa Começar de Novo, que propicia a apenados em regime semiaberto a oportunidade de trabalhar externamente em projetos da Prefeitura, com remuneração e redução do tempo da pena.

O pastor Alexandre agradeceu o carinho e o respeito da prefeita e toda equipe e considerou a reunião excelente. “Desejamos mostrar para a prefeita o que a IURD faz, os trabalhos sociais realizados, e nos colocamos à disposição espiritual. Sempre que precisar, estamos aqui para ajudar”. Ao final do encontro, os pastores fizeram uma oração.

Participaram da reunião, o secretário Chefe de Gabinete Civil, Lucas Dias, o assessor Marcelo Melo e os pastores José Santos, Jeferson Gomes, Gilvani Duarte e Caíque Souza.

Advertisement